Registro Acadêmico – Candidatos aprovados para 2020

14/11/2019 12:36

Período para apresentar a documentação para o registro acadêmico18/11/2019 a 29/11/2019

1) Documentos necessários:

• Cópia autenticada do RG (ou original e cópia para autenticação na Secretaria);
  • Cópia autenticada do CPF(ou original e cópia para autenticação na Secretaria);
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia(ou original e cópia para autenticação na Secretaria);
  • Cópia autenticada das páginas do passaporte contendo fotografia e dados pessoais {para candidatos estrangeiros}- (ou original e cópia para autenticação na Secretaria);
  • Formulário de inscrição online CAPG – Realizar a inscrição pelo linkInscrição online
  • Comprovante de efetivo exercício de docência em Biologia, no Ensino Médio na Rede Pública de Ensino do país (declaração assinada pela instituição ou carteira de trabalho);
  • Comprovante(s) do(s) tempo(s) de serviço:
    • da condição de professor efetivo, pertencente ao quadro permanente de servidores e DECLARADO PELO CANDIDATONO ATO DA INSCRIÇÃO (documento oficial assinado);
    • do somatório do tempo de exercício no serviço público, como professor, contabilizado em anos até o dia 15 de julho de 2019 e DECLARADO PELO CANDIDATONO ATO DA INSCRIÇÃO (documento oficial assinado);

2) Entregar a documentação presencialmente na Secretaria Integrada de Pós-graduação (SIPG) do CCB. Segue endereço abaixo:

Secretaria Integrada dos Programas de Pós-Graduação do Centro de Ciências Biológicas – UFSC.

Mestrado Profissional em Ensino de Biologia

Prédio MIP – Sala 05 (Andar Térreo) Universidade Federal de Santa Catarina

Campus Universitário Córrego Grande

Florianópolis – Santa Catarina

*Horário de funcionamento: 08:00 h às 12:00 h e das 13:00 h às 16:00 h

** Caso o candidato não possa comparecer presencialmente, a entrega da documentação poderá ser feita por terceiros, via procuração.

3) Para concorrer às bolsas:

Por determinação da CAPES que financia o curso, somente professores EFETIVOS poderão concorrer às bolsas. Um dos critérios adotados pela Coordenação Nacional do PROFBIO será o socioeconômico. Assim, embora não seja obrigatório, é aconselhável que aqueles que pretendem concorrer a bolsas preencham o questionário socioeconômico disponibilizado no link abaixo:

Clicar em “Questionário socioeconômico” e depois no lado esquerdo da tela em “Pós-Graduação”. Ler atentamente as instruções e embaixo do texto clicar em “Faça aqui o preenchimento do questionário socioeconômico para os cursos de pós-graduação. Preencher os campos solicitados pelo questionário. Em algum momento será solicitado qual o curso que vocês estão se matriculando. Escolher: “Mestrado em Ensino de Biologia”. Preencha cuidadosamente e, no final, o próprio sistema indicará a documentação que vocês deverão anexar.

Este questionário é da UFMG e está sendo adaptado para o PROFBIO, portanto, se em algum momento alguma pergunta do questionário indicar que vocês são alunos da UFMG não tem problema, relevem e continuem o preenchimento.

Caso tenham dúvidas no preenchimento, existem canais de comunicação na paginada FUMP indicadas na figura abaixo.

4) Após a realização das etapas descritas acima, a SIPG irá entrar em contato com os candidatos para informá-los sobre as datas/procedimentos de matrícula na UFSC para o ano de 2020.